Política de Troca e Devoluções 

 

Este documento estabelece os procedimentos de entrega, troca e devolução de produtos adquiridos no Portal SPOOK . Sua leitura é indispensável para que o visitante finalize um pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste web site.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal SPOOK.

1 - Definições:

 

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Área Restrita: Seção do Portal que é acessada mediante o fornecimento de senha;

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.spook.com.br;

Portal: Designa o endereço eletrônico www.spook.com.br e seus subdomínios;

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Site: Página de internet;

Usuário: Todo visitante autenticado no Portal www.spook.com.br;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal www.spook.com.br.·. 

2 - Entrega dos Produtos Adquiridos:

 

2.1. A entrega dos pedidos pela SPOOK aos seus clientes é realizada pelo Correios.

2.2. O preço de frete será calculado no momento de fechamento do pedido de acordo com as regras de cobrança utilizadas pela empresa transportadora.

2.3. Os prazos para entrega também são determinados pela transportadora e a SPOOK não possui interferência no transporte dos produtos, bem como, alteração dos prazos informados, quando da finalização do pedido.

2.3.1. Os pedidos possuirão um código de rastreio, que será informado no e-mail de liberação do pedido e podem ser visualizados através do link "Meus Pedidos".

2.3.2. Os endereços de destino que tenham como trechos vias fluviais ou de difícil acesso, podem demorar tempo extra para serem entregues, podendo ainda ficar disponíveis para retirada pelo cliente na Sede do transportador ou dos Correios da localidade da entrega.

 

2.3.3. A SPOOK  irá sempre aplicar os seus melhores esforços para cumprir com as entregas, mas, por utilizar serviços de terceiros e pela possibilidade de ocorrerem fatos alheios à nossa vontade, casos fortuitos ou força maior, pode haver atrasos na entrega. Nesses casos, iremos informá-lo para melhor condução da situação.

 

2.4. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa, maior de idade, esteja no local da entrega para assinar o protocolo de entrega da mercadoria, que ocorrerá nos horários de atividade da empresa transportadora ou dos Correios quando for o caso.

2.4.2. A transportadora efetuará três tentativas de entrega e no caso de serem todas mal sucedidas, o pedido será devolvido para a SPOOK . Para nova entrega, o cliente será comunicado e em havendo nova solicitação de envio o prazo inicial será alterado, gerando uma nova data de acordo com a localidade da entrega, podendo o frete ser recalculado. Para o reenvio o cliente terá que manifestar o seu de acordo com o novo prazo de recebimento e eventual cobrança de frete. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.

 

2.5. A entrega do produto deve ser recusada sempre que se constatar as seguintes situações:

 

• Embalagem aberta, violada ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Falta de acessórios.

 

3 - Troca de Produtos:

 

3.1. A SPOOK  realizará a troca dos produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum vício ou defeito e o produto não tenha sido utilizado em até 7 dias da data do recebimento, devendo o cliente obrigatoriamente, comunicar a Central de Atendimento, através dos canais disponíveis em nosso site e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. Havendo necessidade, poderá(ão) ser solicitada(s) a(s) imagem(ns) do produto para avaliar o seu estado.

3.1.1. O consumidor terá, nos casos de vício ou defeito após a utilização do produto, o prazo de até 7 dias a contar da data do recebimento para requerer o reparo ou a troca diretamente pela SPOOK  e após este prazo, terá mais 60 dias para requerer o reparo ou troca através do fabricante/importador do produto, completando o prazo legal de 90  dias, salvo se houver garantia maior fornecida pelo fabricante/importador do produto.

 

3.2. Será procedimento padrão a análise das solicitações de reparo ou troca pela SPOOK  antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas, como: a constatação do vício/defeito e o estado de conservação dos produtos. Se não for constatado qualquer defeito ou se for descumprida qualquer das condições descritas, o produto será reenviado ao cliente.

 

3.3. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a SPOOK  e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

 

3.3.1. A SPOOK  poderá realizar a troca de algum produto , que não apresente qualquer defeito ou vício, por mera liberalidade, quando este produto não preencher os requisitos necessários indicados nos itens 3.1, 3.1.1 e 3.2 acima. Esta troca será tratada como uma exceção, não constituindo uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.

 

4 - Devolução de Produtos:

 

4.1. Caso o cliente SPOOK deseje devolver um produto adquirido pela loja virtual, independentemente do motivo ou causa (arrependimento da compra), poderá fazê-lo no prazo de 7 dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse dentro do prazo legal, entrando em contato com a Central de Atendimento, através dos canais disponíveis em nosso site e aguardaras instruções de procedimento.

 

4.1.1. É indispensável para análise do pedido de devolução, o envio do(s) produto(s) com a nota fiscal respectiva, ou DANFE, sob pena de paralisação do procedimento até o recebimento pela SPOOK. O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s) em sua(s) embalagem(ns) original(ais) acompanhado de todos os manuais e acessórios, quando aplicáveis, sendo estes, partes integrantes do produto e portanto indispensáveis. Havendo necessidade, poderá(ão) ser solicitada(s) a(s) imagem(ns) do produto para avaliar o seu estado.

 

4.1.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve o atendimento dos requisitos acima e se tal(as) produto(s) não foi(oram) utilizado(s) ou danificado(s), mesmo que parcialmente. Caso alguma destas situações tenha ocorrido, a devolução não será aceita.

4.1.3. A SPOOK terá o prazo de até 30 (trinta) dias úteis, após a confirmação de recebimento do(s) produtos(s) em seu Centro de Distribuição, para analisar o pedido de devolução e, ocorrendo o preenchimento dos requisitos acima, a compra será cancelada e os valores pagos serão restituídos ao cliente, na mesma modalidade em que foi efetuado o pagamento.

4.1.4. Caso o cliente tenha realizado o pagamento via boleto bancário, deverá indicar uma conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.

 

4.2. A SPOOK poderá, por mera liberalidade, aceitar a devolução do(s) produto(s), mesmo entendendo que tal(is) produto(s) não preencha os requisitos necessários indicados nos itens 4.1.1 e 4.1.2 acima. Esta devolução será tratada como uma exceção, não constituindo em uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.

 

5 - Atendimento ao cliente:

 

5.1. A SPOOK disponibiliza para seus visitantes e clientes canais de comunicação com a Central de Atendimento.

5.1.1. Telefone para contato: de Segunda a Quinta-feira das 9h às 18h e as sextas das 9h às 17h, exceto feriados.

5.1.2. E-mail: de Segunda a quinta-feira das 09h às 18h e as sextas das 09h às 17h, exceto feriados.

 

 

6. Produtos com defeito de fabricação

Caso o produto adquirido apresente defeito de fabricação, o consumidor terá garantia legal de 90 (noventa) dias para reclamar de vício ou defeito do produto, garantia esta do fabricante, podendo alguns produtos ter um prazo de garantia maior que a estabelecida por Lei (noventa dias da compra do produto), o que será sempre informado ao consumidor.

A garantia é do fabricante/fornecedor do produto, devendo o consumidor ao constatar defeito ou vício no produto, contatar diretamente o fabricante/fornecedor do produto.

Esta política não se aplica aos produtos mencionados no tópico 3. Produtos Não Sujeitos A Troca.

 

 

7. Atendimento ao Cliente 

Em caso de dúvidas entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo endereço: floc@floc.com.br

O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira das 09h às 18h, e sexta-feiras de 8h ás 17:00

 

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